Igreja Presbiteriana de Peruibe

 
Photograph by Jackson Mariano
Foto: Jackson Mariano

   Cremos que Deus chamou, justificou e habilitou sua igreja para ela, no poder do Espírito Santo, ser conforme à imagem de Jesus Cristo, a fim de manifestar, proclamar e desfrutar da glória de Deus (Rm 8:29-30). Ampliando esta perspectiva, verifica-se que a igreja é, em essência, vocacionada e capacitada a adorar, a evangelizar, a discipular e a desfrutar da benção da comunhão com Deus e com os irmãos.

   Sendo assim, a Igreja Presbiteriana de Peruíbe tem como propósito crescer e desenvolver-se em sua santa vocação, com o objetivo de engrandecer a Deus e conduzir pessoas e irmãos à alegria marvlhosa e libertadora de Jesus Cristo.

Uma Igreja Adoradora. Buscamos ser encontrados por Deus como parte do seu rebanho que o adora em espírito e em verdade (jo 4:24). Como expressão sincera da nossa adoração, anelamos amar a Deus de todo o nosso coração, alma, entendimento e força (Mc 12:30). Desejamos provar diariamente da supremacia de Deus em nossas vidas, reconhecendo, apreciando e prostrando-nos diante do Deus Triúno e Soberano, digno de receber toda honra, todo louvor e toda adoração. Com efeito, confessamos ser o Senhor Deus a nossa maior alegria e o motivo do nosso louvor, devoção e deleite, pois nos regozijamos no fato de que fomos criados para a sua glória.

Uma Igreja Evangelizadora. Desejamos corresponder ao chamado do Senhor Jesus que nos capacitou a ser agência de salvação em nossa cidade, em nosso páis e no mundo. Nossa alegria é ver Cristo Jesus sendo glorificado na vida de pecadores transformados pela graça de Deus. para isso, nos comprometemos em proclamar as virtudes e os louvores daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1Pe 2:9). Deste modo, como expressão de gratidão e fé, obedecemos ao ide do Senhor Jesus, o qual nos constituiu como parte de uma grande comissão (Mt 28:19), servindo-nos de testemunhas de Cristo (At 1:8) em sua Redenção, e em nossa reconciliação com o Pai (2Co 5:20).

Uma Igreja Discipuladora. Almejamos nos dedicar numa caminhada conjunta que busca ver Cristo ser formado em nosso irmão (Gl 4:9). Trabalharemos para sermos bons despenseiros da Palavra de Deus (2Tm 2:15) de modo que, pelo ensino da sã doutrina, vejamos o homem de Deus ser perfeito e perfeitamente habilitado para a boa obra (2Tm 3:17). Constrangidos pelo amor de Jesus, obedeceremos novamente o seu ide (Mt 28:20), a fim de que os irmãos sejam instruídos nas Escrituras Sagradas, bem como guardem no coração o tesouro da sua riqueza.

Uma Igreja Acolhedora. Temos um compromisso de amor para que diligentemente nos esforcemos por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz (Ef 4:3). Queremos honrar a Cristo amando nosso próximo como ele nos amou (Jo 15:12). No amor de Deus, queremos superar nossas dificuldades, sabendo que nossa comunhão e unidade se dão na diversidade. Através do doce e sincero amor que nos une - o amor de Jesus, queremos perseverar na doutrina bíblica, na comunhão e nas orações (At 2:42). Almejamos ser um só coração e alma (At 4:32). Buscaremos nos alegrar com os que se alegram e chorar como os que choram (Rm 12:15), sabendo que assim cumpriremos a lei de Cristo, pelo fato de levarmos as cargas uns dos outros (Gl 6:2).

 Portanto, que pastor, presbíteros, diáconos, conselheiros, professores, diretorias e todos os demais membros da Igreja Presbiteriana de Peruíbe possam amar ao Senhor de todo o coração, e demonstrar este amor através do profundo desejo de abençoar nossa amada igreja por meio do compromisso, envolvimento, fidelidade e dedicação nos trabalhos, a fim de que a luz de Jesus brilhe em nós diante dos homens, para que estes vejam nossas boas obras e glorifiquem ao nosso Pai Eterno, amém!

 

                                                                                           Rev. Vitor Albiero

 

 

No dia 22 de agosto de 1976, na residência da irmã Hélia Xavier Cunha, à Rua P nº 141 - Jardim Brasil, Peruibe, teve início o trabalho presbiteriano nessa cidade. Quinze pessoas participaram do culto ali realizado. Nessa data, seis adultos; o pastor jubilado Rev. Nelson Fraga, sua esposa Mariana; as irmãs Antônia, Eni, Hélia e seu marido Silvino; e mais nove menores, Nelma, Celso, Nadia, filhos do pastor; Eni, filha da irmã Antônia; Alessandra, filha da irmã Eni; Ary, Aristeu e Damaris, filhos do irmão Silvino e Hélia.

O culto constou do canto de nº 440 "Vamos nós trabalhar" dos salmos e hinos, a leitura de João 14, e a mensagem aos adultos baseada no capítulo 19 de Gênesis, sobre "A visita de dois anjos a Ló".

Após dois anos neste local, com doação da irmã Darci de um terreno à rua seis, s/ nº, no bairro Novo Horizonte e do material de construção, a cidade ganhou mais um ponto de pregação; além da casa da irmã Hélia, mais um templo na rua seis. Logo depois, com a união desses dois pontos nasceu a congregação que, por influência do Rev. Willian Bankes, passou a ter assistência da I.P de Itanhaém através de seus pastores e oficiais e com a seguinte programação: às terças, reunião de oração; quintas, cultos; domingos, escola dominical e culto vespertino.

Em dezessete de janeiro de 1988, registrou-se a organização da Igreja Presbiteriana de Peruibe, por determinação do Presbitério de Santos e graças aos esforços da liderança da I.P de Itanhaém e do seu pastor Floramante Dias Gonçalves. A comissão organizadora foi constituída pelo Rev. Calvino Batista Pereira, Pastor da Igreja de Santos; pelo presbítero também vindo de Santos, Edival Martin de Sá e pelo presbítero, Daniel Pessoa de Moraes. Nessa ocasião também presente à cerimônia o Rev. Antônio Carlos de Souza Sachi, designado para ser o primeiro pastor da IPB de Peruibe.

Em 1999, no templo atual á Rua Almirante Barroso, 85, cuja aquisição do terreno se deu em julho de 1988, a igreja recebe o segundo pastor, Rev. Daniel Peroud Sellos; e, em 2006 seu terceiro pastor, o recém ordenado Rev. Vitor Augusto Andrade Albiero que permanece até os dias de hoje.

 

 

.

Nossos horários

Domingo

09:30 - Escola Bíblica Dominical

19:00 - Culto Vespertino

Segunda

19:30 - Reunião Oração nos Lares

Terça

15:00 - Reunião Ministério Feminino

Quarta

19:30 - Estudo Bíblico

Sábado

15:00 - Artesanato

Como chegar

© 2015 AileSolutions .